Gilson de Souza DANIEL (Cascavel Pr Brasil)
Em um discurso no plenário da Câmara de Jucás/CE, o presidente da casa, vereador Eúde Lucas, demonstrou total falta de conhecimento sobre o transtorno do espectro autista. Em pronunciamento – no mínimo infeliz – na quarta-feira – dia 20/09 – o parlamentar inicialmente esnobou mensagens de apoio à atriz Letícia Sabatella – que falou ao Fantástico sobre o diagnóstico que recebeu de autismo com 52 anos.
Em nota, Eúde Lucas afirmou que não teve a intenção de ofender, que se expressou de maneira equivocada e lamentou “profundamente que tenha sido mal interpretado” – mau interpretado uma ova !
O vereador também afirmou que, em sua fala, estava se referindo ao próprio passado, uma vez que recebeu este tratamento do seu próprio pai. Mas na época não havia diagnóstico de autismo.
De acordo com o Ministério da Saúde, fazem parte do tratamento a pessoas com transtorno de espectro autista o acolhimento e maior dedicação.
As diretrizes do ministério sobre o tratamento de pessoas autistas não faz qualquer referência à “peia” ou “chibata”. Só na cabeça desse cidadão, cujos muitos pais de autistas, certamente estão arrependidos de terem votado.
Vamos ver juntos o vídeo das declarações do vereador:
A matéria completa sobre o caso você pode encontrar no link:
Edição:Gilson de Souza DANIEL
Fonte: https://paraibadagente.com.br/2023/09/20/vereador-sugere-que-autismo-se-cura-na-peia-e-na-chibata-video/?fbclid=IwAR3Do08K2pKcxTc8CBwT5DT2xDz2SBDjPS90bUhOhZdTmhAC2ctoqcOeL3o