Gilson de Souza DANIEL (Cascavel Pr Brazil)
em nos mandou essa notícia foi o nosso colaborador e colunista surdocego, Alex Garcia, de São Luiz Gonzaga/RS.
Ele comenta sobre o Guia do Ministério do Turismo, chamado: Dicas para atender bem Turistas com Deficiência. Alex Garcia faz o seguinte comentário:
“Gostei da Guia ? Sim ! Sim ! Agradeço e agradecemos aos organizadores da Guia por escreverem Pessoa surdocega. Forma correta. Obrigado por fortalecerem nossa identidade!
Eu faria algum ajuste na Guia na parte da Pessoa surdocega? Sim! Algo breve mas que soa importante. Eu faria uma explicação mais aprofundada de quem são as Pessoas surdocegas.
Me parece que na Guia, apesar das boas informações, isso deixou a desejar
.”Com o objetivo de tornar possível e ampliar o acesso igualitário ao lazer e turismo brasileiros, o Ministério do Turismo atualizou o guia que traz dicas importantes para atender bem pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
A publicação é voltada ao profissional que atua no setor e está disponível de forma on-line, com formato que permite o acesso adequado por meio de smartphones, tablets ou por desktop.
A publicação é fruto de uma parceria com o CONADE – Conselho Nacional da Pessoa com Deficiência e o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania e foi lançada pela primeira vez em 2016.
O novo guia traz um desenho mais atual dos conceitos básicos sobre acessibilidade, desenho universal, exemplos de deficiência e dicas de como proporcionar uma experiência turista ainda mais prazerosa para este público.
Edição: Gilson de Souza DANIEL
Fonte: O Guia é GRATUITO e está no link a seguir:
https://www.gov.br/turismo/pt-br/centrais-de-conteudo-/publicacoes/DICASPARAATENDERBEMTURISTASPCDs.pdf